ITIL 4

Ref.: ITILATIVO Compra Segura

ITIL é o framework de gerenciamento de serviços mais popular e a certificação ITIL é altamente valorizada no mercado mundial. Conheça esta poderosa ferramenta que poderá trazer muitos benefícios à organização da sua empresa, assim como grandes vantagens em sua carreira profissional.

R$ 445,00 R$ 398,00 Em até 4x de R$ 99,50 sem juros

 Clique aqui para aceitar os termos do contrato de prestação de serviços educacionais.

Escolha uma opção


Confira Cursos EAD Solicitar Contato
Produto indisponível

Carga Horária

Nominal: Aulas Ao vivo/Gravadas + EAD + Práticas: 20 h/aulas

Aulas Ao Vivo/Gravadas: 6,66 h/aulas


Formato

Este curso será ministrado no Formato ProWay Ativo. Entenda mais clicando aqui.


Objetivo

ITIL é o framework de gerenciamento de serviços mais adotado do mundo, 4 Foundation é a sua versão mais recente. O curso tem como objetivo preparar o aluno para o exame ITIL 4 Foundation além de aproximar às práticas da nova versão à realidade do mercado. Com este curso o aluno será capaz de: Entender o que é ITIL, propostas e benefícios; Dominar conceitos, termos e princípios usados no gerenciamento de serviços; Conhecer as práticas da ITIL 4; Identificar relacionamento entre as práticas e fatores que afetam a eficiência dos processos; Conhecer sobre geração de valor; Entender sobre cadeia de valor. Dessa forma podemos compreender que a TI não é apenas um setor que cuida de hardware e software. A TI deve se preocupar com o negócio como um todo e trabalhar em conjunto com as demais áreas.

Público-Alvo

Analistas, coordenadores, gerentes de suporte ou mesmo a quem queira atualizar sua certificação v3 ou 2011 para a v4.

Pré-Requisitos

Não há pré-requisitos formais.


O Instrutor

J. Prim - Nascido no berço da infra e apanhando da ITIL desde a v2. Formado em Gestão de TI e pós graduado em Engenharia da Qualidade, tendo foco em modelagem de processos ágeis com base em Lean IT. Atualmente atua como Agile Coach e Data Protector Officer.

Conteúdo Programático


Capítulo 1 - Conceitos de Gerenciamento de Serviço de TI

Introdução sobre GSTI

Introdução sobre melhores práticas


Capítulo 2 - Introdução a ITIL

História da ITIL

Informações básicas sobre a ITIL


Capítulo 3 - Conceitos Chave e Princípios Norteadores


Capítulo 4 - As Quatro Dimensões


Capítulo 5 - Sistema de Valor do Serviço (SVS)


 Capítulo 6 - Cadeia de Valor de Serviço


Capítulo 7 - Práticas da ITIL 4

Detalhamento das 34 práticas da ITIL

Práticas que caem no exame Foundation


Capítulo 8 - Melhoria Contínua

Introdução sobre melhoria contínua na ITIL 4

Ferramentas de melhoria contínua


Capítulo 8 - Preparação para o Exame

Explicação sobre a certificação


Distribuição de simulados



Aproveite Também

-24%

EAD

R$ 99,00 R$ 75,00